top of page

João Maria Branco, nascido a 10 de Julho de 1992, influenciado pela a sua familia, cresceu no ambiente taurino e desde cedo mostrou grande paixão pela a arte tauromáquica, dando demonstrações em tenra idade.

Percebendo que esse seria o seu futuro, entregou-se a esta tão nobre arte.

Apaixonado dedicou-se a aprender as bases e as boas regras da equitação, tendo-as como base para a formação de toda a sua quadra até aos dias de hoje.

Apresenta-se em público pela primeira vez, como cavaleiro amador, em 2008 na praça de toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira. Continuou o seu percurso e tira a prova de praticante em 2010 na praça de toiros do Redondo. Todo o percurso de praticante foi em crescendo, começando logo a compartir cartel com grandes figuras do toureio. Sendo no ano de 2012 a sua época com maior destaque triunfando nas principais feiras nacionais, bem como em duas corridas televisionadas, uma em Évora e outra em Lisboa. Conseguindo assim ser o triunfador máximo na categoria de praticante no respectivo ano. 

Mostrou ao longo do seu percurso a sua mais valia que culminou com a sua alternativa na primeira praça do país, Campo Pequeno, no ano de 2013. Teve como padrinho Joaquim Bastinhas e como testemunha Pablo Hermoso de Mendoza.

João Maria Branco é já uma certeza no caminho de ser figura no toureio.

 

 

bottom of page